História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

quarta-feira, 30 de março de 2011

Montijo Banda Basket!

Masculinos Seniores – Vitória importante em Olhão - Femininos Seniores – Vitória expressiva no Estoril


Equipa Sénior masculina (na Foto) foi “arrancar” uma boa vitoria a Olhão sobre a equipa local por 83-75 . Em declarações, o treinador Ricardo Barata disse: “Foi uma boa vitória, mas muito sofrida, uma vez que o Olhanense nos jogos em casa imprime um ritmo de jogo muito forte assente fundamentalmente em situações de contra-ataque em que muitas delas são terminadas na linha de três pontos com uma elevada eficácia. No entanto, nós também conseguimos ter uma eficácia muito boa da linha de três pontos, como atestam os 52% alcançados neste jogo. Com esta vitória permite-nos manter durante mais uma semana o 5º lugar de acesso aos playoffs. Quando questionado sobre o futuro imediato da sua equipa disse ainda que “Apesar de já termos o acesso garantido considero que ainda é muito cedo para realizar um balanço do ano de competição, uma vez que qualquer equipa que seja apurada para os playoffs pode vir a ser campeã o que faz toda a diferença. Com isto quero dizer que estou muito satisfeito com o que a equipa fez até agora, principalmente com os resultados da segunda volta e que em minha opinião traduzem o real valor do grupo de jogadores. Para os playoffs o nosso objectivo é passar à segunda eliminatória, independentemente do adversário que nos calhar, por isso a época ainda pode vir a ser muito boa ou menos boa.

Em destaque do MBB esteve o MVP do jogo, deste vez foi o Nuno Garcia 29 pontos e 9 ressaltos.

A equipa Feminina Sénior do Montijo somou a sua 19ª vitória em 20 jogos. Desta vez foi na casa do Estoril com o resultado de 69-50 . Um jogo em que as montijenses tiveram sempre o resultado controlado e dominado.

A MVP do jogo foi mais uma vez a Americana Urysla Cotton com um duplo-duplo com 22pontos e 11 ressaltos
. Em declarações sobre este jogo, o treinador do MBB, Carlos Caetano, disse: “Foi um jogo que dominámos deste o início, chegando ao intervalo a vencer 21-37. A forte entrada no 3º período com um parcial de 0-18 em 8 minutos definiu praticamente o vencedor deste encontro.
Com 25-55 no final do 3º período, o Estoril Basket reagiu nos últimos 5 minutos, numa altura que procedíamos à rotação de jogadoras (utilizámos as 12 atletas), e aproveitou para nos aplicar um parcial de 11-0, vencendo o 4º período por 25-14.
Destaco a vontade de vencer e a excelente atitude defensiva demonstrada, durante quase todo o jogo, pela nossa equipa.

No que diz respeito à formação, a equipa dos sub- 16 Masculinos venceram em casa os SCALIPUS / CHARIB por 52- 47. Alinharam e marcaram pelo MBB: Gomes (12), Guerreiro (4), Edgar (13), Igor (8) e Carvalho (13); Cordeiro, Ji, Mário (2), Lopes, Leiria, Gonçalo e Leonardo.

Os Sub-18 Masculinos perderam em casa com o Belenenses por 55-63.

Sem comentários: