História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

quinta-feira, 10 de março de 2011

Imagens Antigas - Montijo!

Apresentamos uma vez mais, imagens antigas da nossa localidade! Desta feita mostramos o Palácio da Justiça, que foi ajudado a construir pelos prisioneiros da cadeia do Montijo da altura e que faziam a travessia a pé acorrentados e escoltados pelos guardas e policia, desde a cadeia até ao local onde se encontra ainda hoje o Tribunal, ou seja, junto ao Parque Municipal!


4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito do vosso blog e pagina do FB, fazem um trabalho excelente.
Nasci no Montijo em 1965 e morei no Afonsoeiro até 1975. Gostava muito de ver fotos antigas do Afonsoeiro, rua de Angola. Bj para toda a equipa.

Montijo Portugal disse...

Agradecidos pelas palavras de motivação! Quanto às fotos antigas do Afonsoeiro não vai ser fácil encontrar, mas tudo iremos fazer para que seja possível! Cumprimentos!

Anónimo disse...

Boa tarde,
Parabéns pelo vosso blog e pelos artigos que publicam!
Vou dar uma opinião construtiva: e se a seguir às fotos do antigamente colocassem uma foto da actualidade?
Acho que ia ficar bonito!

A. Fernandes disse...

Neste edifício está no hall do r/c uma placa em marmore com a história da sua construção.
Independentemente de todas as atrocidades cometidas em outros tempos, os dinheiros públicos eram aplicados em favor do povo (não é só para os julgar e condenar).
É uma lição que os governantes de agora deviam ter aprendido antes de espalharem placas pela cidade a dizer que inauguraram isto e aquilo, perfeitamente à toa.