História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

quinta-feira, 24 de março de 2011

Montijo Banda Basket!

Femininos Seniores – Mais uma vitória e consolidam a liderança - Masculinos Seniores – Derrota caseira depois de três prolongamentos - Formação Masculinos – Duas vitórias - Sub- 16 Femininos – Perdem em casa com Rio Maior

A equipa Feminina Sénior do Montijo continua na liderança do Campeonato da 1ª Divisão Feminina ao vencer no passado fim-de-semana a equipa dos S.C. Coimbrões por 78 – 35. Num jogo com alguma disputa até ao intervalo, na 2ª parte o MBB mostrou a sua superioridade e até fez jogar as suas 12 jogadoras. Destacou-se mais uma vez Márcia Costa com 18 pontos e 8 ressaltos.(no Vídeo).



Em declarações sobre este jogo, o treinador do MBB, Carlos Caetano, disse: “Vitória clara em que o Coimbrões apenas deu réplica até ao intervalo (34-21), claudicando na 2ª parte, como se pode verificar pelo parcial de 44-14 conseguido pela nossa equipa. Destaco a entrega e a atitude das 12 jogadoras utilizadas neste período do jogo.”
Quando questionado sobre o Campeonato da 1ª divisão, que pouco falta para terminar a sua 1ª fase, disse: “Sou da opinião que se trata de um Campeonato com boas equipas, destaco as actuais 5 primeiras classificadas como estando “uns degraus acima” das restantes, o que proporciona quase sempre jogos equilibrados. Aponto a nossa equipa e a EMA Menéres como sendo os candidatos mais fortes para subir à Liga Feminina, mas o Colégio Calvão terá certamente as suas armas nos Play-Offs, e o Marítimo, com a utilização das 5 jogadoras que actuam habitualmente na Liga Feminina pelo CAB Madeira, poderá ainda intrometer-se nesta luta, que se prevê renhida.”

Inesperada foi a derrota caseira dos Masculinos em casa com o Queluz por 69-71, após três prolongamentos. Em declarações, o treinador Ricardo Barata disse: “Entrámos muito mal no jogo e realizámos uma primeira parte muito abaixo do que temos vindo a efectuar. A equipa adversária tinha a nossa equipa muito bem estudada e conseguiu condicionar o nosso jogo ofensivo e nós não conseguimos ter o discernimento suficiente para contrariar as acções do 1/3 adversário. Na segunda parte fomos aos poucos reduzindo a diferença pontual acabando por levar o jogo para prolongamento. Nos dois primeiros prolongamentos começámos bem, ganhando uma vantagem de quatro pontos mas que nos momentos decisivos nunca fomos capazes de ser eficazes. Penso que foi uma vitória justa de uma equipa que nos momentos mais importantes do jogo soube ser mais serena que a nossa.”
Em destaque do MBB esteve o MVP do jogo, R. Raimundo com um duplo-duplo com 12 pontos e 13 ressaltos.

No que diz respeito à formação, a equipa dos sub- 16 Masculinos venceram em Abrantes por 95-63, alinharam e marcaram pelo MBB: Gomes (26), Edgar (20), Guerreiro, Igor (14) e Carvalho (16); Cordeiro, Amaral (2), Ricardo (12), Lopes, Leiria (2) e Ji (3).

Os Sub-18 foram vencer na casa do CB Sampaio por 82- 45, no Torneio Vale do Tejo, alinharam e marcaram pelo MBB: Bernardo Rodrigues (0), Diogo Pinto (4), Henrique Canelas (9), João Barbosa (4), João Lopes (4), Miguel Rolo (21), Pedro Gomes (12), Pedro Oliveira (0), Rafael Ramos (4), Xavier Lopes (14) e Danilo Nunes (4).

O negativo da semana vai para as Sub-16 que perderam em casa com o Rio Maior por 39 –
40 e as Seniores B com o União do Forte por 46-63.

Sem comentários: