História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Palvaras Criativas!

Esta semana andava triste com o passar do tempo, o calor abrasador deprimia-me sempre que passava mais de uma hora na rua sem saber o que fazer! Decidi que tinha que fazer alguma coisa para me alegrar! Fui então à Decatlhon e comprei uma tenda gigante, toda cheia de cores e resistente à chuva e aos ventos de Leste e que brilha quando o sol bate! Passei depois na oficina e fui buscar as ferramentas, enquanto isso no caminho já ia dando um olhinho num possível local onde pudesse armar a tenda, isto sem qualquer sentido erótico, até porque na rua seria considerado atentado ao pudor e eu não quero cá confusões com a Polícia! Farto de procurar e já em desespero, encontrei depois o sítio ideal e iniciei os trabalhos! Este local estava rodeado de árvores, tinha uma relvinha muito verde, curtinha e as cores no horizonte eram da estação em que nascem as flores! Bem perto, passava ainda um pequeno rio, onde a água era tão límpida que dava para ver as sereias a nadar! Demorei quase um dia a colocar a tenda de pé, mas valeu a pena! Só me faltava agora fazer umas letras, para colocar na parte da cima a dizer Circo Arco-íris! Pois, agora já sabem, decidi ocupar o meu tempo a organizar um Circo! Fui depois recolher todos os animais abandonados para fazerem um espectáculo com as suas melhores habilidades, ou seja, andarem livres pelo prado que encontrei para colocar a tenda! Apenas tinham uma condição, que era quando entrassem os palhaços tinham que estar todos sentados na plateia a assistir ao seu espectáculo! E como isto foi assim de repente, não tinha ninguém no circo, como poderia arranjar palhaços que não precisassem de dinheiro e fizessem rir toda a gente! Lembrei-me de repente dos políticos reformados, mesmo não estando no activo, de certeza que ainda fazem rir uma audiência, mesmo sendo difícil cativar, pois as barbaridades que dizem são sempre para rir! E assim foi, os palhaços estavam contratados e os animais enchiam a plateia! O Circo estava a tomar forma! Como necessitava de coisas baratas, pois o dinheiro gastei quase todo na tenda, fui a uma loja de chineses e lá encontrei também alguns que tinham sido ginastas em Pequim e decidiram reviver os velhos tempos, fazendo um espectáculo de acrobacias! Isto está mesmo a tornar-se um Cirque du Soleil! Quando regressava, passei numa rua e estavam muitas pessoas paradas a olhar para alguém que fazia do parado e do não se mexer o seu passatempo, enquanto isso ia sendo acompanhada por um grupo de jovens que tocava música celta! Enderecei o convite e vierem logo atrás de mim, sempre a tocar e a animar as ruas, ao mesmo tempo que iam anunciando que ia haver circo nessa noite! Com esta algazarra toda, uns miúdos que se divertiam a lançar objectos às cores sem deixar cair no chão, enquanto outros lançavam nuvens de fogo, vieram ver o que se passava e também decidiram vir! Bom, com este andamento, ainda vou ter que aumentar a tenda! Chegamos ao local onde estava o Circo e também eles ficaram fascinados com o local, fazendo logo amizade com os animais que foram aparecendo para dar as boas vindas, enquanto os políticos se iam aprontando, mas fechados na jaula, sem que ninguém se aproximasse! Durante o resto do dia, cada grupo ia fazendo as suas habilidades, e pela qualidade demonstrada não era necessário treino, faziam aquilo com o coração! Os políticos esses, iam divertindo os animais que passavam pelas jaulas com as suas conversas ridículas! Mas, não sei porquê, sentia que me faltava algo! Alguma coisa que fizesse este Circo diferente! Então fui caminhando até ao rio, para ver se me lembrava de alguma coisa extraordinária! Fui andando, andando, até que por mero acaso encontrei uma menina a falar com as sereias! Perguntei-lhe o que fazia ali, pois já estava a escurecer e a cidade ainda era longe dali! Disse-me para não me preocupar, que sabia o caminho até de olhos fechados e que estava ali como sempre, a visitar as suas amigas sereias! Tinha uma ar angelical esta menina e um sorriso delicioso, como se o Mundo fosse perfeito e a perfeição encarnasse num ser humano! De seguida, foi a vez de ela me fazer perguntas e saber o que eu estava ali também a fazer! Falei-lhe do Circo e que íamos dar um espectáculo naquela noite! Aí, o seu sorriso foi mais puro que nunca, como se lhe tivesse falado do paraíso! Disse-me que dançava muito bem e que era capaz de voar, se sentisse no seu coração, que tinha alguém cá em baixo para a agarrar! Claro que lhe convidei a fazer parte do espectáculo, pois era mesmo isto que faltava para o circo ser perfeito! Chegada a hora, o circo estava cheio e como não tinha bancadas, toda a gente se sentou ao lado dos animais no chão, como se fossem um público apenas! Todos entraram no tempo certo e cada espectáculo foi demasiado bonito para descrever agora em tão pouco tempo! Quando os políticos entraram foi a risota total, por vezes os risos eram tão compactos que tinham que se calar durante um tempo, que já não havia quem aguentasse tanta risada! Mas, o melhor da noite ainda estava para vir! Sendo que a menina só voava se soubesse quem a agarrava cá em baixo! Mas antes disso, já tinha conquistado a plateia com os seus passos de dança e a sua música! Dançou tão bem, tão bem, tão bem, que alguém exclamou na audiência de onde tinha vindo este anjo! De repente, as luzes apagam-se e a música acaba! Durante alguns momentos, ninguém sabe o que se passa, enquanto eu me dirijo para o meio do Circo! Enquanto isto o som do violino começa a entoar e as luzes começam a acender gradualmente! Todos olham para mim com ar de estupefactos, quando de repente vêem uma menina voar, sem trapézio, sem arame, sem rede, apenas comigo cá em baixo! O meu coração aí quase que parou de emoção, enquanto a menina no ar dançava e espalhava as cores do arco-íris pela audiência, que por curiosidade é o nome do Circo! Que espectáculo maravilhoso, que final esplêndido para um circo com apenas um dia! Mas de repente a música acaba e o mundo colorido em que se encontrava o Circo, fica negro como a noite lá fora! A menina deixa de voar e começa a cair com uma velocidade estonteante, enquanto todos gritavam de medo! Eu, com um medo gigante que acontecesse algo, faço força nas pernas e ergo os braços para a agarrar! Ela cai sobre mim e todos no público suspiram de alívio! Eu agarro-a com toda a força no mundo nos meus braços, sendo que ela me suspira ao ouvido! Isto só seria um final perfeito se caísse nos teus braços e me levasses contigo!

Sem comentários: