História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Palavras Criativas!

Conheci-te! Ainda Hoje Te Ando a Conhecer e Não Conheço Tudo Aquilo Que Ainda Posso Vir a Conhecer! Mas Desde o Dia Que Te Conheci a Minha Vida, Não Foi Mais a Mesma! Ando Todos os Dias Encantado e Tive Que Percorrer o Mundo Num Dia, Para No Dia Seguinte Ficarmos Juntos Mais Que Um Dia! Então Fui Aqui a Espanha Falar Com o Calatrava! Afinal Tínhamos Que Ter Uma Casa! O Santiago Lá Andava Ele a Brincar Com o Ferro e a Fazer Cálculos de Engenharia! Disse-me Que Só Tinha Tempo Para Jantar Comigo, Mas Que ia Ligar ao Le Corbusier! E Como Tinha Que Ir a França Ter Com o Doisneau Para Ele Me Ensinar a Mexer Na Nova Máquina Fotográfica, Aproveitei! O Le Corbusier, Como Já Não Tinha Muito Trabalho, Aceitou Logo o Projecto! Bom, Casa e Tirar Fotografias Já Está! Quando ia Arrancar Lembrei-me Que Tinha Deixado Pendurado o Dali, o Miró e o Picasso! Então Tinha Combinado Levar-lhes Umas Tintas Que Me Ofereçam Num Concurso da Dyrup, Para Depois Juntos Me Ensinarem a Combinar Cores Para Pintar o Interior da Nossa Casa e Assim Fazer Obras de Arte Só Para Ti! Bom, Voltei a Espanha Novamente e Lá Estavam Eles, Com o Pincel Na Mão a Brincarem Com as Telas! Aprendi Num Instante e Ainda Trouxe Tintas Para o Caminho! Viajei Depois Até à Bélgica e Fui Falar Com dEUS, Sendo Que o Vocalista Desta Banda, o Tom Barman Ensinou-me a Dar Uns Toques na Sua Guitarra, Para Quando Chegasse Até Ti Novamente, Te Fizesse Uma Serenata ao Luar! De Seguida Fui Até Inglaterra Falar Com a Rainha Mãe, a Dona Elizabeth e Mandei Acabar com a Monarquia! Rainha Só ia Existir Uma, que És Tu e Não Queria Cá Confusões Depois Com os Correios Quando Nos Enviassem Ceninhas do Ebay ou da Amazon Para Casa! Ainda Trouxe a Coroa Como Recordação! Depois Vendemos Numa Loja Daquelas Que Existe Aos Milhares Agora de Compra de Ouro e Vamos de Férias Para as Ilhas Phi Phi na Tailândia! Entretanto, Já Que Estava Em Inglaterra, No Caminho Comprei Umas Coisinhas No Supermercado e Fui a Casa do Jamie Oliver Que Me Ensinou Umas Receitas e Assim Fazer Sempre Comida Boa Para Ti! De Barriga Cheia, Caminhei Até Ao Japão Para Fazer Bem a Digestão e Fui à Sede da Sega! Levei-lhes a Ideia de Um Jogo Que Tinha, Mas Disseram-me Que Quem Tinha a Wii Era a Nintendo! E Sabes Que Nintendo Quer Dizer "Deixe o Destino para o Céu"! E o Destino é Que os Gajos da Nintendo Moram Na Mesma Rua da Sega e Não Tive Que Andar Muito! Expliquei Então o Jogo Que Gostava Que Produzissem! E Fizeram, Mas Disseram Logo Que Íamos Ganhar Sempre, Pois o Jogo é Para Ver Quem Beija Melhor de Olhos Fechados e Consegue Conduzir o Carro do Super Mário Até Chegar ao Paraíso, e Ai Meu Amor, Nós Sabemos Que Até Podemos Dar 21 de Avanço a Acabar aos 14! Regressei Então a Portugal e Passei na Casa do Fernando, Aquela Pessoa Que Me Vai Ensinar a Escrever! Sei Que Me Sentei e Não Tive a Noção Se Estava Fernando ou Alberto Caeiro, Ricardo Reis ou Álvaro de Campos, Apenas Aprendi Que Um Dia Gostava de Saber Escrever Coisas Bonitas e Assim Tornar a Retórica dos Nossos Momentos os Mais Eloquentes da Nossa Vida! Diz-me Apenas Quando Podemos Começar!

Sem comentários: