História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Palavras Criativas!

Está um tempo abafado e fui até ao mar! Pensei que a àgua me tornasse mais fresco e assim arejar o cérebro com novas ideias! Encontrei-te como sempre junto ao último grão de areia da praia e à penúltima onda que rebenta ao pé das rochas! Fiquei deslumbrado e comecei a gaguejar, sem saber o que fazer! Como estava na zona costeira onde se apanham sereias e felizmente fui preparado, começo a pescar as palavras com linha e anzol! Estaciono a cana de pesca junto ao teu coração, na esperança de que o guizo comece a tocar e consiga apanhar algum sentimento da tua parte! Hoje o mar está mau para a pesca, avisa-me um velhote, que outrora foi um lobo do mar! Semprei achei curiosa a expressão "Lobo do Mar", o que inevitavelmente me levou a perguntar se alguma vez tinha avistado a Capuchinho Vermelho a caminhar sobre a àgua para ir entregar a marmita à sua avó que vivia nas profundezas do mar, guardada por tubarões brancos e que tinha canivetes enterrados na areia como espiões, a ver se aparecia o Lobo do Mar! Respondeu-me que era louco e que não sabia do que falava! Obviamente que a àgua salgada lhe fez mal aos neurónios e lhe afectou o hemisfério direito do cérebro e perdeu a imaginação! Mas isto também é outra história! Estavamos sim, a começar a pescar, e a cana ainda se mantinha imóvel junto ao teu coração! Fiz de tudo, coloquei isco várias vezes, troquei o isco por outro diferente, mudei as chumbadas, mudei os guizos para uns mais ruidosos, podia ser que estivesse a ouvir mal, troquei o palhaço por outro com cores mais divertidas, mas nada resultou! Até que já em desespero, retirei a cana e quando já pensava que não conseguia levar um sentimento do teu vasto e profundo mar chamado coração, eis que vens na minha direcção e como que por magia, não só levo algo do teu coração, como tu decides saltar para a minha rede e pedes-me para te levar para casa!

Sem comentários: