História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Montijo Banda Basket!

Femininos Seniores – Somam mais uma vitória em Vagos sobre o Colégio Calvão - Femininos Seniores B – Terminam seu campeonato em 9º lugar - Masculinos Seniores: Perdem fora com o Benfica B

A equipa Feminina Sénior do Montijo somou a sua 21ª vitória em 22 jogos e acabou em 1º lugar na 1ª fase do Campeonato do 1º Divisão. A vitória foi sobre a equipa do Colégio Calvão, no pavilhão Municipal de Vagos, por 54-35. Joga a próxima fase do Play Off com o 8º classificado, o SC Coimbrões.
A MVP do jogo foi mais uma vez a americana Urysla Cotton.



A equipa Sénior Feminina B (NA FOTO) perdeu fora com a equipa do Alenquer por 35-50 e terminaram o seu campeonato em 9º lugar. Pedro Marinho, treinador desta equipa, em jeito de balanço, disse: “Foi uma experiência muito enriquecedora, optámos por jogar o campeonato da 2ª divisão em detrimento dos Juniores, pois este é mais competitivo, emocionante e com mais jogos. Faço um balanço positivo desta época, pois todas as jogadoras evoluíram e são hoje melhor jogadoras do que no início da época.”

Os Masculinos Seniores foram perder na casa do Benfica B por 32-56, ficaram apurados para os Play Off e jogam a 1º ronda com a Academia.
Em declarações, Ricardo Barata, treinador da equipa, sobre este jogo disse: “Foi um jogo em que perdemos por 24 pontos de diferença, principalmente pela forma desconcentrada com que entrámos em campo e que nos condicionou principalmente o 1º período em que só marcamos 3 pontos. Depois, o Benfica soube gerir a diferença pontual alcançada nesse período e nós nunca conseguimos reagir a reduzir. No entanto, e sem querer tirar mérito à vitoria do adversário, existia da nossa parte algumas expectativas em relação ao comportamento dos jogadores, uma vez que vínhamos de uma semana intensa de trabalho já com o objectivo de realizar um reforço para os Play Off e estas opções por vezes pagam-se caras. Mas, continuo a dizer que numa competição como esta, o importante são os Play Off, independentemente da posição alcançada na fase regular.”
Sobre a equipa adversária dos Play Off acrescentou: “A Academia é uma das equipas mais fortes deste campeonato, ficou em 3º lugar na fase regular é constituída por jogadores já com muita experiência, inclusive de proliga e fortes em quase todas as posições. Com isto não quero dizer que logo à partida já estamos eliminados, bem pelo contrário, temos consciência que são fortes mas nós temos vindo a subir de rendimento ao longo desta segunda volta e também é importante referir que a Academia foi uma das equipas a quem ganhámos e com quem gostamos de jogar. Por isso, penso que grande parte do favoritismo do Play Off é para a Academia mas que nós ainda temos a defender uma imagem evidenciada ao longo desta segunda volta.”

Sem comentários: