História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Montijo Banda Basket!


Femininos Seniores – Líderes da 1ª fase do Campeonato da 1ª Divisão - Femininos Seniores B – Vitória sobre a Universidade de Évora - Formação: Masculinos vencem e Femininos perdem

A equipa Feminina Sénior do Montijo somou a sua 20ª vitória em 21 jogos e garantiu desde já o 1º lugar na 1ª fase do Campeonato do 1º Divisão. A vitória foi sobre a equipa do Santarém Basket por resultado “esmagador” de 90-44.

A MVP do jogo foi mais uma vez a americana Urysla Cotton, com um duplo-duplo com 37 pontos e 17 ressaltos num espetacular resultado individual. Em declarações sobre este jogo, o treinador do MBB, Carlos Caetano, disse: “ Foi um jogo em que a 1ª parte, com 59-20, definiu cedo o vencedor, destaco a excelente exibição da Urysla Cotton. Na 2ª parte a exibição da equipa foi fraca, provavelmente derivada à diminuição da concentração, em virtude da diferença que se verificava no marcador. No entanto, todas as jogadoras estão de parabéns pelo objectivo intermédio alcançado um jogo antes do final da Fase Regular.”
Quanto questionado sobre qual a razão da liderança do MBB nesta 1ª fase do Campeonato disse: “Obviamente que é derivado de muitas horas de trabalho, de empenho, ambição, querer e muita vontade de fazer história no Montijo Banda Basket e no Basquetebol Feminino. A equipa assimilou bem as ideias e os métodos de trabalho, e neste momento tem o objectivo final de ser Campeã Nacional da 1ª Divisão.”

A equipa Sénior Feminina B comandada por Pedro Marinho também conseguiu uma vitória “suada e emocionante” sobre a Universidade de Évora por 41-29. Um jogo muito disputado onde prevaleceu o espírito de grupo em mais uma vitória no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

A equipa Senior Masculina esta semana ficou isenta.


No que diz respeito à Formação, a equipa dos sub- 16 Masculinos (Na FOTO ) venceram dois jogos, o primeiro em Rio Maior por 99-33 e o segundo contra a mesma equipa em casa por 79-29. Os Sub-18 Masculinos também venceram em casa o BAC B por 48-44. Para a Taça Nacional as Sub-16 Femininas foram perder no Física por 41-48.

Sem comentários: