História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Palavras Criativas!

Estava eu a contemplar algo diabolicamente inteligente, quando um sonho continuo me diz coisas estranhas, mas ao mesmo tempo doces, com uma voz que me encantaria para sempre, atingindo o coração! Num sobressalto de alegria, a paródia reina agora no meu intimo, dando um sentido mais fascinante a mais uma aventura espiritual, onde a super heroína, desta banda desenhada real, se dá pelo nome de Aldeia Galega, que era de Outrora, eis que é o Montijo de Agora... Não tive Medo e ganhei coragem para entrar... As Escadas Eram Agora o Único Entrave à Entrada No Meu Local de Culto! Corri, Sem Ser Preciso me Esconder, Perguntei de Onde Vinha o Mal, Quem Estava a Fazer-nos Isto, Se Isto Era o Fim do Mundo e Se Existia Cura Para Esta Doença, Onde Ninguém Já Sente A Nossa Terra, Não Conhece as Nossas Gentes! Irado e Revoltado Lutei e Olho Por Olho e Dente Por Dente Encontrei a Luz, Quando Me Perguntaram Para Onde Ia, Se Já Estava no Paraíso! Mas tive que voltar...
No Regresso??? No Regresso, Senti De Novo o Calor de Uma Terra Que é Minha, Que é De Gente Como Eu e Fiquei Assim, Orgulhoso e Vaidoso de Ser do Montijo!

Por: J.C.P.

Sem comentários: