História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Montijo Banda Basket!


Femininos: Seniores – Somam duas vitórias e voltam à liderança
Masculinos: Seniores – Após prolongamento vencem o Atlético de Moscavide


A equipa Feminina Sénior do Montijo, depois da derrota da semana passada, voltou de novo às vitórias e em dose dupla. No sábado venceu a Ovarense por 56-42 e no Domingo o CPN de Ermesinde por 76-42, ambos os jogos no Pavilhão Municipal do Montijo.
No primeiro jogo, apesar de no final do primeiro período o resultado ser de apenas 13-5, o jogo foi sempre controlado pelo MBB, pois esteve sempre na frente do marcador. Destaque para Márcia Costa com 18 pontos e 8 ressaltos e Urysla Cotton com 16 pontos e 13 ressaltos. No jogo de Domingo foi mais uma vitória, desta vez “esmagadora”, com uma diferença de 34 pontos com as Montijenses a vencerem todos os 4 períodos do jogo. Como no jogo do dia anterior, em destaque estiveram mais uma vez a “americana montijense”, Urysla Cotton com 29 pontos e 10 ressaltos e Márcia Costa com 24 pontos e 10 ressaltos.
A equipa do MBB lidera a 1ª divisão do Campeonato Nacional com 13 vitórias e 1 derrota.
A equipa Masculina somou mais uma vitória sobre o Atlético de Moscavide, num jogo emocionante que levou o encontro a ser decidido num prologamento.
Destaque para os jogadores David Feio com 20 pontos e 8 ressaltos e Filipe Balbino com 19 pontos e 1 ressalto.

Em declarações o treinador Ricardo Barata disse que:
“Penso que foi uma vitoria muito importante para nós, demonstramos uma atitude competitiva muito forte, não é fácil estar a perder por 10 pontos a cinco minutos do fim e conseguir empatar a 3,4 segundos através de três lançamentos livres convertidos e no prolongamento ganhar com um cesto convertido a 1.2 segundos do fim. Principalmente contra uma equipa muito bem organizada e com um elevado grau de maturidade como o Moscavide. No entanto, considero que o nosso sucesso está na prestação defensiva que temos incutido nestes dois últimos jogos, o Moscavide em quase todos os jogos tem uma média de pontos convertidos acima dos 65 pontos e neste jogo converteu 56 com prolongamento, o que é revelador do nosso excelente jogo defensivo e espero que se mantenha ao longo desta segunda volta. Também considero que tudo isto é fruto do excelente trabalho semanal que os atletas têm realizado, através de um empenho e entrega total ao trabalho.”
Os seniores masculinos do MBB estão em 7º lugar no VIII Campeonato Nacional CNB 1.


AGENDA no Pavilhão Municipal:

09/02/2011 20.45 MONTIJOBANDABASKET - Eléctrico F.C.
XIV Taça Nacional Sub 16 Femininos
Fase Zonal - Zona Sul

Sem comentários: