História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sugestão Cinema!

Vamos apresentar uma sugestão cinematográfica todas as semanas, onde iremos expor a nossa opinião e atribuir uma nota de 0 a 10, sobre o filme em questão. Os filmes ainda não saíram ou, estão em exibição há pouco tempo nos ecrãs. Esperamos que seja do seu agrado.


Filme: Django Libertado

Sinopse:

Django Libertado, conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo que é adquirido e libertado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Juntos, decidem encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a mulher que Django perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás. O filme é realizado por Quentin Tarantino e conta ainda com as participações de Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson. Nos cinemas a 24 de Janeiro de 2013.

Opinião:

Já começa a ser uma imagem de marca de Tarantino, as cenas onde o sangue e tiros em doses industriais são um factor determinante de muitas das cenas gravadas por este realizador. A ideia de trazer um Western aos dias de hoje, podia ser um tiro no escuro, já que é um estilo cinematográfico já ultrapassado, mas que ao vermos esta nova obra de Tarantino, faz-nos reviver grandes duelos travados no ecrã, pelos míticos cowboys antigos do faroeste. Assim sendo, no fim, Django Libertado, está longe de ser um filme preciso e perfeitamente estruturado como "Reservoir Dogs, Cães Danados" ou "Pulp Fiction", estes sim, autênticas obras de arte, mas a disposição de Tarantino em arriscar tudo na ambiciosa criação de uma mítica produção que faça justiça ao faroeste, compensa qualquer tiro perdido ou sangue a espirrar pelo ar em modo de abuso, sendo que a melhor critica que se poderá fazer é que, o filme tem quase 3 horas de duração, mas não se dá pelo tempo a passar.

Nota: 0 a 10 - 7,8



Por: Montijo Portugal

2 comentários:

Jubylee disse...

Se repararem bem, todos os filmes de Tarantino são baseados em estilos que já estão ultrapassados. Por isso, essa ideia de tiro no escuro não sei se terá sequer alguma importância, uma vez que Tarantino o faz desde que realiza filmes (também podemos referir o "Aberto Até de Madrugada" que ele escreveu e que na altura reavivava o tipo de filmes de vampiros, já um bocado morto na altura e que só veio a ficar na moda outra vez, mais recentemente). Ouvi na rádio há uns dias um crítico a dizer que considerava este filme o pior do ano, devido à leviandade com que tratava um assunto tão sério como a escravatura. Que acham disto?

Montijo Portugal disse...

Antes de mais, agradecer o facto de ter lido a crónica, assim como o comentário em relação ao que escrevemos. Concordamos com o que escreveu, mas em relação a estilos de cinema já esquecidos, foi apenas uma constatação da realidade cinematográfica dos dias de hoje, não em relação aos estilos escolhidos por Tarantino. Em relação a "este filme o pior do ano, devido à leviandade com que tratava um assunto tão sério como a escravatura", quem o disse foi o realizador Spike Lee, e se conhece este realizador é fácil entender porque o disse e escreveu no seu Twitter. Por último e só por curiosidade, o "Aberto até de Madrugada" para mim, que escrevo este comentário e não em nome do Blog, foi um dos piores filmes que vi até hoje, assim como a temática dos vampiros provavelmente nunca me irá fascinar. Com os melhores cumprimentos, esperando que continue a acompanhar esta nova rubrica, assim como o Blog, aguardamos sempre com prazer os seus comentários.