História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

domingo, 13 de janeiro de 2013

Escolha a Sua Música!

Apresentamos uma banda portuguesa, com "influência" do Montijo. De seu nome, Hortelã Rubi, são um quarteto constituído pela fadista Ana Roque, pelo clarinetista Ruben Marques Jacinto, pelo pianista Luís Bastos Machado e pelo contrabaixista e compositor Pedro F. Sousa. Este projecto nasce da vontade de criar e recriar sonoridades musicais, tendo como ponto de partida o género canção. Este, emerge com a força das suas identidades tradicionais, erudita e popular, até a uma contemporaneidade. Assim, várias influências deste género, tais como o fado, a música erudita, as músicas populares portuguesa e brasileira, são moldadas de forma a construir uma linguagem mais própria deste quarteto.

Continue a votar na sua música ou banda preferida, deixando na parte dos comentários o seu voto. Participe.



2 comentários:

José Heitor Santiago disse...

Boa música!
Músia de qualidade, hoje é raro.
Os Hortelã Rubi, tanto com este tema como com o Meu Tom também no Youtube, mostram que há alternativas de um valor ímpar, que engrandece a Música Portuguesa!

Parabéns, Hortelã Rubi!

Muitos Sucessos!

Anónimo disse...

Parabéns ao grupo. Música de excelência! Sucesso!! Sorte!!