História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Palavras Criativas!

"O homem ama, porque o amor é a essência da sua alma. Por isso não pode deixar de amar." Esta frase de Tolstoi não me sai da cabeça, ao mesmo tempo que a K.G.B. me aponta uma arma ao coração por pensarem que sou um espião que vem de um planeta onde só existe o amor! Tento explicar no meu inglês enferrujado, que apenas estou de visita a São Petersburgo, para uma conferência sobre como crescem as artérias amorosas no coração dos humanos! Pior ainda, agora pensam que sou Americano e isto está cada vez mais agreste! Já não sei o que dizer, talvez o melhor seja ficar calado e esperar que estes ventos de leste amaldiçoados mudem de direcção! Finalmente apareces em meu socorro, fazendo-me sinal para estar calado! Estás ali para me resgatar e a tua missão é passares por Natascha Uszkurat, dona e proprietária da fábrica de Vodka Eristoff, mas membro infiltrada do grupo paramilitar Paz & Amizade dos Povos Unificados pela Alegria de Sentir o Arco-Íris com Mais de Sete Cores! Não sei como aprendeste tão rápido russo, o certo é que passado dois minutos da tua chegada, já te faziam vênias e libertavam-me, pedindo desculpas num inglês com sotaque soviético! "Começa bem a nossa viagem", digo eu quando já estamos na rua, enquanto me dizes para entrar no carro preto que está na esquina da rua e sair dali o mais rápido possível! Dirigo-me para o carro, quando um sonâmbulo sem colarinho e calças à boca de sino me abre a porta e reparo que isto não passa de mais um sonho! Tenho que deixar de adormecer a ver o canal História, pois esta semana é a retrospectiva da União Soviética e já ontem passei a noite toda a esfregar-te a cabeça, pois pensei que eras o Mikhail Gorbachev e que a todo o custo, desse por onde desse, tinha que limpar a mancha que tinhas na testa! O que vale é que se acontecer o mesmo amanhã, a temática é sobre o Rasputin e tenhamos uma noite de orgia, encarando várias personagens da Corte Imperial Russa!


Sem comentários: