História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Palavras Criativas!

Hoje acordei e em vez de usar a tradicional roupa preta da Sexta-Feira 13, vesti o fato de astronauta, que ganhei quando fui ao Planetário de Lisboa, numa visita de estudo da escola primária, em 1984, e me saiu no sorteio das rifas que uns Escuteiros estavam a vender à porta! Como o fato era do Yuri Gagarin, serve-me na perfeição nos dias de hoje em que sou adulto! Saí assim à rua, sem complexos e sem medo de que a gravidade me afectasse o cérebro! Procurei onde poderia ter deixado estacionado o foguetão e só depois me lembrei que não tinha pago o parquímetro! Bolas, os gajos da EMEL já me rebocaram o meio de transporte e agora como é que vou trabalhar! Logo hoje, que o chefe dos ET´S me vai explicar como se anda na lua sem ser aos saltinhos! Dirigi-me então à polícia, na esperança de me devolverem o foguetão! A caminho da esquadra, apareces e perguntas-me se desejo boleia, ao qual te respondo que agradeço muito, mas ainda por cima com um carro a gasolina, 3 depósitos cheios não eram suficientes para me levares até lá a cima! Dizes que não tem problema, que o carro é da empresa e para entrar rápido, que os automobilistas que estão atrás já estão a apitar ao tempo! Entro assim muito depressa no carro, sem que antes tivesse batido com o capacete no tejadilho do carro e ter partido o vidro da parte da frente! Que cena, como vou agora conseguir respirar na lua, com o capacete partido! Já resignado é quando olho em frente e reparo que não segues o caminho da esquadra da polícia! "Para onde me levas?", pergunto eu, num tom altivo! "Vou-te deixar com a cabeça na Lua, sem saíres da Terra", respondes-me tu,num tom altamente sensual! A partir desse dia fui sempre um astronauta feliz, pois descubro todos os dias um planeta novo quando acordo a teu lado!

Sem comentários: