História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Palavras Criativas!

Recebemos mais um texto, desta feita representado em forma de devaneio pessoal, de uma jovem residente em Lisboa, mas nascida e criada no Montijo, quase até à sua idade adulta!
Aqui ficam as palavras, de quem só o Rio separa o seu sentimento!
Caminhava lentamente, como quem passou a noite toda a beber e avança sem sentido pela ponte do desespero!
Numa vertigem, tudo voltava, como imagens fragmentadas pela inércia de gente pobre de espírito e que só dá vontade de vomitar, como se tivesse um peso gigante no estômago!
Mas tudo mudou, assim que passei a ponte e vi o outro lado! O outro lado, que muitos fingem não ver e nem sequer tentar compreender! Se é o lado certo? Não sei! Sei que Deus não castiga quem considera a felicidade uma ilusão alcansável! Sei que repudia quem vive como marionetas, sem vontade de exercer a sua vontade! A vontade de pertencer a uma dimensão mais profunda da existência!

Passa também tu a ponte e deixa de ser mais uma ovelha negra, nesse rebanho chamado "associação cultural de pessoas néscias em busca do vazio"... Apenas Vive a Tua Vida!!!
Tânia Matos de Almeida - Lisboa

Inunde o nosso mail montijoportugal@gmail.com, com textos e participe com as suas palavras neste mundo maravilhoso das letras!

Sem comentários: