História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fotografias Antigas Montijo!

Apresentamos mais imagens antigas do Montijo, onde as mudanças são claramente evidentes, demonstradas através de fotografias actuais e se constata como a cidade do Montijo sofreu bastantes mutações ao longo de vários anos!
Como primeira imagem apresentamos o Cais, junto à ponte na Zona Ribeirinha, um local que foi completamente remodelado, onde as embarcações que sempre marcaram o horizonte e embelezavam a paisagem, deram lugar a pontes levadiças e a um design contemporâneo, enquandrado numa cidade futurista!Como se encontra hoje o Cais nesta parte da Zona Ribeirinha, no Montijo!
Apresentamos agora uma imagem da antiga Praça Serpa Pinto, no Montijo!Como poderemos constatar a Praça Serpa Pinto, não é mais hoje senão a remodelada Praça da República, para muitos actualmente, uma obra sem valor arquitectónico preservado e sem nexo social, face à abrupta interrupção com a história do local, sendo que para outros constitui uma viragem para o futuro!
Poderá expressar a sua opinião relativamente às imagens, deixando na parte dos comentários a forma como gostaria de ver actualmente os locais representados e o que mais aprecia nas fotografias!

Sem comentários: