História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Montijo na CAN em Angola


Está a decorrer em Angola até dia 31 de Janeiro o Campeonato das Nações Africanas, uma espécie de Europeu de Futebol, mas em África, apenas com a diferença que neste continente se realiza de 2 em 2 anos e na Europa de 4 em 4 anos!

E o Montijo, por incrível que pareça tem alguém a representar as nossas cores e neste caso as cores da selecção de Angola, o país anfitrião!

Estamos a falar de Carlos Alonso, mais conhecido por KALI, que apesar de ter nascido em Luanda, fez todo o seu percurso futebolistico no Clube Desportivo do Montijo e viveu no Afonsoeiro até à idade adulta, mudando-se posteriormente para o Montijo, bem como frequentou a escola Secundária Poeta Joaquim Serra, completando o 12º Ano!

Actualmente representava um clube françês o Arles-Avignon, mas devido ao CAN, por o clube não lhe ter facultado a presença, rescindiu contracto com o clube colocando a fasquia do patriotismo no ponto mais alto do seu ego, demonstrando o nacionalismo que lhe corre nas veias. Perante essa atitude, Kali junta-se aos demais “heróis” paridos nas terras de Agostinho Neto. O gesto do jogador é o primeiro conhecido no mundo futebolístico.

Uma atitude bonita de amor, tão bonita como as suas vivências e orgulho de saber que no Montijo também está o seu coração!

1 comentário:

Montijo Portugal disse...

Parabêns! O Blog MontijoPortugal está muito bom!

Paulo Andrade