História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Palavras Criativas!

Chegou-nos via e-mail uma proposta bastante interessante que consiste na criação de um pequeno texto escrito em prosa, poesia ou de forma criativa, acompanhado por uma imagem do Montijo ou outra, de forma a que cada um se exprima em 10 linhas no máximo sobre o sentimento que lhe corre nas veias ou sobre histórias carregadas de memórias colectivas ou indivíduais!
Assim sendo, eis a 1ª amostra de palavras redigidas pelo coração, que pretende arrancar sorrisos e paixão, levando os nossos leitores a uma reflexão sobre a vida da nossa localidade ou universos mais distantes!
O Sino assinala a morte de mais uma àrvore em flôr, fazendo eco nas raízes mais distantes daquelas outras que caíram, mas que já se levantaram, curaram as suas feridas e nasceram de novo numa distante Primavera de Amor!
Caíram, mas conservaram o sorriso, resgataram a alegria e continuaram a caminhar sob um misto de angústia e de curiosidade viva...
Agarrada ao chão, sinto-me cercada por um horizonte sangrento, sem que tenha praticado algo de estranho!
Volta e aninha-te a mim, juntos seremos um, pois o meu coração fica arrebatado sempre que me chamas "Meu Anjo"...
Ana Maria Martins - Montijo

Sem comentários: