História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 1 de março de 2013

Palavras Criativas!

Madrugada. Noite cerrada. O vento sente-se um super herói, devido às suas fortes rajadas. A chuva, o frio e a neve, transformam-se numa assombração que sai sempre ao caminho, nos lugares mais impensáveis por onde caminha e vegeta o viajante. Como uma emboscada diabólica, instantaneamente o viajante é levado pelo vento e mesmo que peça ajuda, a sua língua está embrulhada em pavor.
Maldita cilada, pensa o viajante.
Para onde o levam. O desespero toma conta de si.
Uma voz ecoa no horizonte. Canta-me uma poesia, diz a voz. Canta-me uma sátira amável que tenhas na tua memória furtiva.
A reacção imediata do viajante, torna-se um sobressalto de surpresa, vergonha e embaraço, que resolveu com uma recusa muito convincente.
Essa misteriosa voz fica furiosa, enquanto a tempestade se adensa cada vez mais e transforma o viajante num mártir deste temporal infernal.
Porque não me recitas poesia, insiste a voz.
O viajante, sem ter que forçar a memória, responde que não consegue articular palavras.
Pois ainda continua fascinado com a beleza magistral e o sorriso mais colorido do mundo, da mulher que se lhe atravessou no caminho durante a viagem.



Sem comentários: