História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 26 de março de 2013

Histórias com História!

HISTÓRIAS DESPORTIVAS de ALDEIA GALEGA a MONTIJO!



Emblema do Aldegalense Sport Club


4 de Abril de 1915

Desafio de futebol entre o Al­degalense Foot-Ball Club e o Grupo Sport da Cruz Quebrada, que termina com um empate a dois golos.

O jornal local louva a ideia de realização de tais encontros desportivos, «pois eles são de grande utilidade, tanto do ponto de vista instrutivo como educativo, baseando-se sobretudo no desenvolvimento da nossa raça que desgraçadamente tão definhada se encontra pela falta de exercícios.»

23 de Junho de 1915

A Direcção do Sporting Foot-Ball de Aldegalega solicitou autorização à Câmara Municipal para dis­putar «no Largo da Caldeira (Gomes Freire de Andrade) um match de foot-ball (desforra) entre a suplicante e o Aldega­lense Foot-Ball, match que deverá durar duas horas de tempo.»

25 de Julho de 1915

O Aldegalega Foot-Ball Club derrota o Alcochete Foot-Ball, no campo deste, por 6-3.
O jogo durou uma hora.

6 de Fevereiro de 1916

O Aldegalega Foot-Ball Club vence vence o União Foot-Ball Alegria por 4-1.
O jogo reali­zou-se no campo da Caldeira (Praça Gomes Freire de An­drade).

24 de Setembro de 1922

0 Glória Escolar Sport Club realiza uma prova de natação, travessia a nado do Moinho à Ponte de José Peixe, numa ex­tensão aproximada de meia mil­ha.

À tarde, na Praça Gomes Freire de Andrade, realizaram­-se provas de salto em compri­mento e em altura, corridas de 100 metros, de 60 metros e corridas de bicicletas.

30 de Abril de 1922


O Sporting Escolar Aldega­lense, também apelidado de Glória Escolar Sport Club, grupo desportivo da Escola Primária Superior, vence o Pri­mavera Foot-Ball por 4-2, no campo de jogos do primeiro, perante bastante assistência.

Fonte: montijo e tanto mar

Sem comentários: