História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia da Mulher!



"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil."

A Mulher é uma substância que não requer estudo, é uma matéria sempre nova e constante por descobrir, uma potência em formas divinais, dividida em encanto e beleza pelo Mundo! A Mulher esse efeito deslumbrante da Natureza, que põe em causa a existência do Paraíso, é o elemento decorativo mais bonito da Terra e que quando fala diz sempre coisas tão belas! Mulher, que vais estar uma vida inteira a desviar pedras do teu caminho para plantar flores, aceita estas palavras de coragem e amor e continua assim, a SER O LADO MAIS BONITO DO MUNDO!

8 de Março, dia internacional da mulher.

PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO.

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Sem comentários: