História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sugestão Cinema!

Vamos apresentar uma sugestão cinematográfica todas as semanas, onde iremos expor a nossa opinião e atribuir uma nota de 0 a 10, sobre o filme em questão. Os filmes ainda não saíram ou, estão em exibição há pouco tempo nos ecrãs. Esperamos que seja do seu agrado.



Filme: Sete Psicopatas

Sinopse
: Marty (Colin Farrell) é um argumentista em busca de inspiração que luta para terminar a sua história intitulada “Sete Psicopatas”. Billy (Sam Rockwell) é o melhor amigo de Marty, ator desempregado e ladrão de cães a tempo parcial que quer ajudar Marty. Hans (Christopher Walken) é o parceiro de má vida de Billy, um homem religioso com um passado violento. Charlie (Woody Harrelson) é o gangster psicopata cujo cão – que ele adora – Billy e Hans acabaram de roubar. Charlie é imprevisível, extremamente violento e não hesitaria em matar qualquer pessoa ligada ao roubo do seu precioso shih tzu. E desta forma, Marty obtém toda a inspiração de que precisa, desde que consiga sobreviver à embrulhada em que o meteram.

Opinião: Basicamente, pode-se definir Sete Psicopatas, como um filme violento, mas com piada. Somos bombardeados com filmes violentos e ultra violentos desde que Laranja Mecânica foi banido do Reino Unido. O que antes tinha pudor tornou-se banalizado no cinema actual. Hoje, um filme que não tenha uma morte no ecrã, é quase considerado uma não evolução cinematográfica, pois vivemos na era da violência gráfica e de imagens perturbadoras. Martin McDonagh, segue um pouco a linha de Tarantino neste filme, embora ao mesmo tempo, McDonagh também goste de construir histórias repletas de personagens estranhos, com criminosos à margem da sociedade, apostando em diálogos espirituosos, violência extremamente gráfica e toneladas de humor negro. Neste filme, o espectador sabe o caminho que o filme seguirá exactamente por aquilo que os personagens dizem. Por outro lado, se o filme torna-se previsível em determinados momentos em função disso, existem diversas outras situações nas quais McDonagh é extremamente bem-sucedido em surpreender, principalmente nas reacções dos personagens ou em cenas de violência que surgem completamente inesperadas. Resumindo, é um filme que na sua essência, está recheado de pequenos bons momentos, mas que funciona melhor em partes, do que no seu todo.

Nota: 7,8 (0 a 10)

Sem comentários: