História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sugestão Cinema!

Vamos apresentar uma sugestão cinematográfica todas as semanas, onde iremos expor a nossa opinião e atribuir uma nota de 0 a 10, sobre o filme em questão. Os filmes ainda não saíram ou, estão em exibição há pouco tempo nos ecrãs. Esperamos que seja do seu agrado.


Filme: Argo


Sinopse:

Sinopse: A 4 de Novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge o seu ponto de ebulição, militantes invadem a Embaixada dos Estados Unidos da América no Teerão e fazem reféns 52 Americanos. Mas, no meio do caos, seis Americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do Embaixador Canadiano. Sabendo que é só uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, um especialista da CIA chamado Tony Mendez surge com um plano arriscado para fazê-los sair do país em segurança. Um plano tão incrível, digno de um filme.

Opinião:

Argo é um filme intenso, hábil e admirável. Quem diria que Ben Affleck iria revelar uma ambivalência de qualidades, à frente da câmara e atrás dela, onde poderá finalmente conseguir o reconhecimento que tem procurado na sua incursão à realização. É um filme bastante bem filmado e conseguido pois, combina imagens reais e reproduz outras, com o seu lado fictício, nem sempre sendo óbvia a distinção entre elas, fazendo quase como se estivéssemos a assistir à história do resgate em directo. Ben Affleck desempenha o papel principal e está de corpo presente em quase todo o filme, mostrando que até se está a tornar num actor de eleição, isto sem descurar a qualidade do restante elenco. É um filme claramente patriótico, feito para enaltecer a bravura norte-americana, deturpando (como quase sempre) até um pouco a história dos porquês ao apoio dado a Xá Mohammad Reza Pahlevi pelos Estados Unidos da América. Mas ao contrário de outras histórias que falam do tão proclamado orgulho americano, esta pelo menos é bastante inteligente pela forma como foi concebida, pois não foi necessário recorrer à violência, tornando-se até cómica. Como tem por base factos verídicos, torna-se também num atractivo extra, já que nos dá a conhecer as tão misteriosas e "quase nunca" conhecidas missões da CIA.

Nota: 7,9 (0 a 10)

Trailer:


Sem comentários: