História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Filhos da Terra!


Fernanda Fragateiro

Esta prestigiada artista plástica nasceu em Montijo, no ano de 1962.
Estudou na Escola de Artes Decorativas António Arroio, no Ar. Co. e na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, começando a expor aos 19 anos, preferencialmente, em locais públicos (como podemos ver na curta-metragem «Lugares Perfeitos»).
Face à sua multifacetada expressão artística podemos observar trabalhos em vários âmbitos (escultura, ilustração, cenografia, instalação) e colaborações com outros artistas plásticos, arquitectos, arquitectos paisagistas e “performers”.


Realizou inúmeras exposições colectivas e individuais e a sua obra está representada em várias colecções públicas e privadas, entre as quais no Museu de Arte Contemporânea de Serralves (Porto), Unión Fenosa (Espanha) e Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Espanha). Recebeu, entre outros, o prémio Tabaqueira de Arte Pública e foi bolseira da Fundación Marcelino Botín, Espanha, experiência que lhe possibilitou desenvolver vários projectos como, por exemplo, «Caixa para guardar o vazio».



Para além de continuar a braços com a sua arte, colabora (desde 1991) com o jornal Diário de Notícias, com um espaço ilustrado infantil.


Por: Ana Tapadinhas

Sem comentários: