História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Palavras Criativas!

Hoje voltei a dormir e quando me fizeste levantar à pressa para me mostrares os teus sonhos, julguei que era dos meus que falavas, mas a verdade é que já ninguém sonha acordado. Já ninguém pinta livros coloridos, mesmo que os desenhos que teimavas em rabiscar no nosso caderninho moleskine, fossem feitos a preto e branco. Mesmo quando os lápis de cor que compramos em conjunto se encaixavam na perfeição, construíndo o nosso arco-íris, tornando o total de dias em que brincámos ao amor a razão da minha existência. Mas lá está, sempre nos disseram que temos uma criança dentro de nós, independentemente da idade do nosso corpo, por isso ignorei alguns propósitos básicos de adulto e, na ignorância da nossa relação vimo-nos sem relação nenhuma. Assim, continuei a brincar às escondidas, mas agora jogado apenas a dois, nós dois. E nenhum de nós queria ficar a contar com os olhos fechados e correr à procura do outro, talvez com medo de nunca mais o encontrar, e nenhum de nós também queria esconder-se um do outro e esperar que viessem à nossa procura, talvez com medo que nunca mais nos encontrassem. Mas este é o nosso jogo e alguém tinha que fechar os olhos para dar início. Então, encostei os braços à parede e a cabeça nos braços. Já de olhos fechados, contei até 20, o teu número e quando me virei e abri os olhos, tentei seguir as tuas pisadas, mas tu não te tinhas mexido. Estavas estática e apática, e sem perceber perguntei-te, porque não tinhas fugido para arranjar um esconderijo e tu respondeste: "Não quero esconder-me de ti, prefiro ficar aqui a teu lado e esperar que alguém diga 1, 2, 3, Salva Todos e, assim resolvermos a nossa vida de vez"

Sem comentários: