História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Palavras Criativas!


Afronta-me o desejo de fugir desta cidade atroz, onde nada se passa e vejo escoar-se a vida! E parto sem temor, carregando a saudade guardada num tupperware, para sempre que sinta nostalgia ou alguma coisa me faça sentir triste! Mas dou o primeiro passo e sinto que esta é a minha viagem, a caminhada em direcção à luz e aos mistérios de um novo mundo! Percorro agora ruas que outrora foram a minha infância perdida, bairros onde fui criança os quais me acolheram como se fossem o meu infantário! Estou prestes a passar a fronteira da minha eterna cidade, sabendo que não tenho amanhã, nem hoje e que ontem foi apenas mais um dia! Continuo a caminhar em passo rápido, com medo que o cérebro acorde de repente e me faça voltar para trás! Já avisto a placa que simboliza o fim do meu território, quando ouço um assobio que me faz virar o olhar! Vejo apenas uma forma de algo que penso ser divinal e quando se aproxima de mim, fico encantado com a minha visão! Os meus pés pararam e já não consegui dar mais um passo sequer, sendo agora minha vontade voltar outra vez! Onde andavas tu, pensei só para mim, não pensei para os meus botões que não os tinha na roupa que carregava no corpo! Naquele momento senti falta dos botões, ao menos tinha alguém a quem contar o que sentia por ver algo tão belo! Aguardei que se aproximasse de mim e apresentou-se como se me conhecesse desde sempre! Dei-lhe a mão e voltamos para uma casa, que deixou de ser só minha! Já não me resta o desencanto e comecei a retirar as grades que me impediam de chegar à felicidade! Hoje continuo a viver na minha cidade, mas conheci uma nova galáxia! Hoje conheci uma menina chamada História e o seu último nome é Amor! Ainda vivemos juntos e escolhi o seu último nome para juntar ao meu!

Sem comentários: