História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

domingo, 31 de julho de 2011

Palavras Criativas!

Fui Levado a Tribunal Por Algo Que Não Fiz e Que Nem Sequer Sabia da Existência de Tal Situação! Apreensivo, Mas Descansado Fui Levado Por Agentes de Autoridade Vestidos de Fatos da Armani Falsos e Sapatos Contrafeitos, Apreendidos Num Qualquer Mercado, Que Não Deram Entrada na Esquadra e Foram Divididos Pelos Polícias, Pois Ninguém ia Dar Conta Que Faltava Uns Quantos "Fatinhos de Domingo" e Assim Podiam Proceder a Detenções de Uma Forma Mais "Fashion"! Até as Algemas Com Que Me Prenderam Eram de Padrão Tigresa e Tinham Uma Frase Escrita na Caixa Que Dizia "Obrigado Pela Preferência, Hoje Pode-me Amarrar à Cama Mais Próxima"! Fiquei Desconfiado, Mas ao Menos Confortável, No Entanto Ninguém Me Tira da Ideia Que Se Esqueceram das Algemas na Esquadra e Compraram Assim à Pressa, Um Exemplar Aqui Na Sex Shop Debaixo de Minha Casa! No Caminho Fui Questionando os Agentes Porque Me Levavam, Sendo as Suas Respostas Bastante Sugestivas de Um Filme Mudo dos Anos 20 e Este Nem Legendas Tinha nos Intervalos das Cenas! Fui o Resto do Caminho Calado a Ouvir um CD de Música Reles Com os Melhores Êxitos da Música de Dança dos Anos 90! Que Massacre, Desde o Vannila Ice, aos Ace Of Base, Passando Pelo MC Hammer, aos Tecnhotronic, Vengaboys, Whigfield, Entre Outros, Tive Que Levar Com Tudo! Os Meus Ouvidos Neste Bocadinho Tinham Ficado Mais Poluídos do Que Em 10 Anos que Morei ao Lado de Um Aviário e Tinha Que Levar Todos os Dias Com os Galos a Cantar, Logo às 5 da Manhã! Ainda Hoje Tenho Receio de Passar Em Barcelos e Que Algum Galo Me Persiga e Venha a Cantar aos Ouvidos Até à Casa Onde Moro Hoje, Só Porque Desejei Que Alguém Apertasse o Pescoço aos Galos do Aviário! Mas, Passado Isto, a Verdade é Que Ainda Estava a Caminho do Tribunal e a Estrada Agora ia Ficando Pior, Sendo Que Os Buracos Davam Agora a Sensação de Que Estavámos Num Carrossel! E Por Falar Em Carrossel, Lembrei-me Agora, Que Pela Altura das Festas Vou Sempre Dar Uma Voltinha nos Carrinhos de Choque e Não é Que Ao Estar a Pensar Nisto, o Policia Que ia a Conduzir Bate Numa Árvore e Tivemos Que Fazer o Resto do Caminho a Pé! Impressionante, Eu Que Nem Tempo Tive de Me Calçar, Estava Ali Numa Estrada de Areia e Pedra, Descalço, Algemado e Sem Saber Para Onde Me Levavam! Mas Foi Assim e Lá Tive Que Ir a Pé Mais de 34 Minutos, Acompanhado Sempre Por Três Brutamontes, mas Felizmente Agora Sem Música Reles! Chegados ao Local, Nunca Tinha Visto Nada Assim! Na Entrada, Um Mural Dizia Que Estávamos no "Grande Tribunal dos Sonhos"! Curioso, Não Sabia Que Se Condenavam Sonhos! Mas é Verdade, Ali Estava Eu, Prestes a Sentar-me no Banco dos Réus, Para Ser Julgado Por Algo Que Tinha Sonhado e Que Não Me Recordava! Entrei na Sala de Audiências e Sentei-me! De Repente Uma Voz, Vinda do Alto de Um Cadeirão de Veludo Avermelhado Diz "O Réu Pode Levantar-se"! Eu Como Não Sabia Que Era o Réu, Deixei-me Estar Sentado e Levei Logo Um Carolo do Advogado Que Já Ali Estava Sentado Antes de Chegar, Para Me Defender! Levantei-me e o Juiz Pergunta-me Se Sei Porque Ali Estou! Começo-me a Rir e Levo Outro Carolo do Advogado! "Então Não Era Suposto Defender-me, Não é Atacar-me" Digo Eu Já Irritado! Respondo Então Ao Juiz Que Não Faço a Miníma Ideia Porque Ali Estou! Ao Que Ele Me Responde de Pronto Que Estou Ali Porque Tive Um Sonho na Noite Anterior e Magoei Uma Princesa e o Rei Mandou-me Prender! Assustado, Não Com a Condenação, Mas Com o Facto de a Princesa Poder Estar Ferida, Digo Ao Juiz Que Não Sei de Nada e Que Não Me Recordo do Sonho! Então Ele Começa a Relatar-me o Sonho! Diz-me Se Não Me Lembro de Ir ao Bombarral e Levar Um Soldado de Terracota do Jardim dos Budhas e de o Colocar à Porta do Quarto do Castelo de Óbidos Que é Onde Vive a Princesa, Para Assim Estar Sempre Protegida! Se Não Me Recordo de Seguida Viajar Até Peniche e Levar Um Barco De Pesca, Onde Trouxe o Melhor Marisco Vindo Das Profundezas do Mar e Levar ao Jardim Real, Onde o Cozinheiro do Castelo Me Esperava Para Preparar Um Jantar Romântico Para Mim e a Princesa à Luz de Velas, Rodeados de Água do Lago e Nenúfares em Forma de Estrelas! Se Não Me Recordava de a Levar a Uma Praia Deserta, Onde a Derrocada de Arribas é Constante e o Sol Brilha Mais Alto, Tendo Ficado a Princesa Com a Pele Mais Bronzeada e Bonita, Quando a Cor de Pele de Uma Princesa é o Branco Divinal! Se Não Me Recordo de Ter Fugido das Masmorras do Castelo Por Ter Sido Apanhado a Subir a Torre do Quarto da Princesa, Só Para Lhe Desejar Boa Noite! Mais o Mais Grave e a Principal Razão Por Ali Estar, Se Não Me Recordo de Oferecer um Gato Chamado Júlio à Princesa e Este a Ter Arranhado a Noite Inteira, Fazendo Feridas na Princesa, e Logo no Dia do Baile de Verão do Castelo! Foi Aqui Que Interrompi o Juiz e Lhe Disse "Tenha Calma Senhor Juiz, Mas Até Confesso o Sonho, Mas Tudo o Que Fiz Foi Por Gostar da Princesa, Agora Isso do Gato Júlio Não Sei de Nada, Até Porque Não Gosto de Gatos, Assim Foi Alguém Que Quis Boicotar o Meu sonho e Logo Agora Que o Baile ia Começar e Eu Já Estava Agarrado à Princesa Para Começarmos a Dançar!

Sem comentários: