História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Palavras Criativas!

Chego à Estação e Já Avisto o Comboio! Com Um Simples Atraso ia Perdendo Uma Coisa Tão Grande e Que Anda Sempre Em Frente! Entro na Carruagem Mais Próxima e Procuro o Meu Lugar! Sento-me Junto à Janela, Gosto de Viajar a Ver as Paisagens e Coloco a Mala no Outro Banco, Não Me Apetece Que Ninguém Se Sente a Meu Lado! Já em Andamento Ligo o Portátil e Vou Fazer Outra Viagem, Esta Virtual à Procura de Saber Onde Estás e Assim Ter a Companhia Desejada, Como Se Fosses Ali ao Meu Lado no Banco Que Continua Vazio! É a Vez do Revisor Chegar e Entrego o Bilhete ao "Pica"! Sempre Me Questionei Sobre Como Sabe o Pica Se Saímos na Estação Que Consta no Bilhete? Bom, Isso Agora Não Interessa, Já me Verificou o Bilhete e Estou a Caminho do Oriente! Não da China ou Coreia ou Japão, mas Sim da Gare do Oriente! Estou Quase a Perder a Cabeça e Sair Em Santa Apolónia, Só Para Enganar o "Pica"! Chego Então ao Fim da Linha e Aqui Estou Em Lisboa, Já de Noite, Que o Sol da Partida Já Se Foi! A Cidade Parece Deserta Porque Ainda Não Te Vi! Procuro-te no Meio da Multidão e Não Te Encontro! De Repente Ouço Um Som Ritmado ao Longe e Avisto Uma Carrinha dos Gelados, Daquelas Antigas Que Anda ao Ritmo da Música e Pára ao Pé de Quem é Doce! És Tu, Quem Vem a Conduzir e Perguntas-me Se Desejo Boleia! Digo Que Sim Claro, e Partimos ao Sabor do Chocolate, o Teu Preferido! No Caminho a Carrinha Começa a Voar, ao Mesmo Tempo Que Começa a Espalhar Gelados de Todos os Sabores! Vejo Que o Mundo Hoje Ficou Mais Doce, Enquanto Nós nos Ceús, Procuramos o Nosso Abrigo nas Estrelas! Vamos Dormir Aqui Esta Noite a Ver o Mundo a Lambuzar-se de Prazer Lá em Baixo e Ficar Aqui no Ar à Espera do Avião Que Te Vai Levar, Até a Uma Ilha Onde Nunca Estiveste!

Sem comentários: