O espaço onde se desenrola a vida tem, pelo menos, duas dimensões. Uma moralidade qualquer instituiu um lado correcto, permitido, apresentável, higiénico, até! Outros lados, filhos de uma castração qualquer, serão sempre impuros ou negados... Ambas são mulheres bonitas que seduzem com os seus encantos e detalhes, e... o que não faz o Ser Humano por prazer?!
Corajoso é aquele que consegue explorar - nem que seja um pouco - do seu "outro lado", o "mau" portanto! Pois não é essa, também, uma variável de si mesmo?! João e Luísa exploraram... Foram corajosos! Estranha fronteira essa do prazer, quando nada mais é do que uma construção social que lhe antecede. O ser humano julga que é uma aquisição sua, fruto da sua coragem e audácia! Recompensa de ter “ido mais além”, mais do que os outros todos. Mas desilude-se quando tudo o que o rodeia é muitas vezes o próprio prazer, bruto, construído pela sociedade que o rodeia, que o invade com este conceito, sem margem para negociação... Portanto, no limite, um homem pode estar rodeado de prazer e ser, brutalmente, infeliz... como Joana e Francisco.
Se deseja ver o seu texto publicado, faça-nos chegar via correio electrónico através de montijoportugal@gmail.com - Participe!
2 comentários:
Nice brief and this post helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.
Nice comment! We hope this text help you a lot in your college!
Enviar um comentário