História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sábado, 15 de junho de 2013

Projecto Inovador Nasce no Montijo!


Foi no Montijo, que teve origem um projecto vanguardista e actual que promove saúde e sustentabilidade concomitantemente. Pela mão de José Pedro Gomes, residente em Montijo, nasce um projecto de recolha e reciclagem de escovas de dentes, intitulado RED Projet – Recicle a Escova de Dentes.


O que é o RED Projet – Recicle a Escova de Dentes? Até aqui, as escovas não tinham nenhum processo de reciclagem, eram aterradas ou incineradas pelas entidades competentes como a Valorsul. O RED Projet consiste na recolha e reciclagem das escovas de dentes, quer eléctricas ou manuais. Os diferentes materiais que constituem as escovas manuais sofrem processos de transformação, lavagem e trituração, resultando num produto final de base simples, o qual é utilizado para a manufactura de outros objectos, de base simples ou conjugada, aumentando assim a vida útil do material num sentido sustentável e verde; ou seja, as escovas de dentes recicladas não darão novas escovas de dentes mas sim outros itens, como baldes, garrafeiras, caixas de arrumos entre outros.

Sem comentários: