História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Palavras Criativas!

Hoje acordei com um barulho estranho no peito, que fazia tic-tac! Levantei-me e fui ao espelho ver o que se passava! Tinha uma bomba relógio no coração! Faltava 10 horas para rebentar e não fazia a mínima ideia de como a desactivar! Como nada me preocupava, nem sequer me vesti e sai de pijama para a rua, sem me importar que tinha acabado de sair do cobertor dos sonhos e ia para o frio glaciar do velho mundo! As pessoas afastavam-se de mim, como se fosse um bicho qualquer ou uma epidemia começada com a letra H e alguns números à frente do H, ou até mesmo um virús estranho, do qual não existe cura! Pouco me importava, aliás já nada me importava, afinal já tinham passado alguns minutos e nas próximas 9 horas que me restavam, não iria preocupar-me em não dormir à noite e acordar no dia seguinte com um gosto amargo de boca! E mesmo quando estou afogado em melancolia, o meu relógio continua a ter uma força cómica poderosa, revejo-me então na cidade que me acolheu e que agora me despreza como se fosse um elemento estranho! Continuo às voltas, pelas ruas adormecidas e sem calor, sendo que agora o afastamento da minha pessoa, já se faz em passo rápido, pois o pânico instala-se e as pessoas fogem de mim já a correr, com medo que eu rebente em cima delas! A noite começa a cair e o barulho de um alarme começa a tocar muito alto, fazendo lembrar um país em guerra e onde existe recolher obrigatório! Uma mensagem começa a ouvir-se pela cidade, onde se aconselha as pessoas a não sair de casa, pois existe alguém na rua potencialmente perigoso! Imagino que sou eu, pois de repente as ruas ficaram vazias, as luzes apagaram-se, as lojas fecharam, os carros estão todos parados e até os animais não são avistados a passear! Por incrível que pareça não entro em desespero e continuo a andar, desta feita em direcção a um local que outrora foi o nosso sitio! O silêncio é avassalador e nunca tinha sentido algo assim, tão sombrio que se tornou tenebroso, ao ponto de por momentos pensar que vivia sozinho no Mundo! Olho para o peito e o ponteiro dos minutos já não existe, restam segundos para supostamente rebentar! Sento-me no nosso sitio e avisto o mar, quando sinto uma mão sobre mim e olho para trás! Eras tu, que com aquele sorriso inigualável me pedias para te abraçar! Tremi de medo e pedi-te para correres o mais rápido possível, que estava prestes a rebentar! Não ligaste a nada do que te falei, agarraste nas minhas mãos e envolveste-te os teus braços no meu corpo e disseste "rebentamos os dois, enquanto nos beijamos"! Que assombro, os teus lábios parecem que me dão vida e me fazem esquecer a bomba que trago no coração! O beijo prolonga-se horas e só num acto de reflexão inoportuno, me faz lembrar que não rebentamos! Olhei para o peito e o relógio parou nos 3 segundos! Sim, não parou só quando faltava 1 segundo, isso é só nos filmes! Afinal és tu que não me deixas morrer, mas que faz o coração rebentar uma vez mais sempre que te vejo!


2 comentários:

Joaquim Carreira Tapadinhas disse...

Parabéns pelo vosso esforço, numa época em que o desânimo faz sementeira.

Montijo Portugal disse...

Agradecidos pelas palavras de motivação caro amigo Joaquim Carreira Tapadinhas! Cumprimentos!