História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

domingo, 8 de agosto de 2010

Palavras Criativas!

O espaço onde se desenrola a vida tem, pelo menos, duas dimensões. Uma moralidade qualquer instituiu um lado correcto, permitido, apresentável, higiénico, até! Outros lados, filhos de uma castração qualquer, serão sempre impuros ou negados... Ambas são mulheres bonitas que seduzem com os seus encantos e detalhes, e... o que não faz o Ser Humano por prazer?!
Corajoso é aquele que consegue explorar - nem que seja um pouco - do seu "outro lado", o "mau" portanto! Pois não é essa, também, uma variável de si mesmo?! João e Luísa exploraram... Foram corajosos! Estranha fronteira essa do prazer, quando nada mais é do que uma construção social que lhe antecede. O ser humano julga que é uma aquisição sua, fruto da sua coragem e audácia! Recompensa de ter “ido mais além”, mais do que os outros todos. Mas desilude-se quando tudo o que o rodeia é muitas vezes o próprio prazer, bruto, construído pela sociedade que o rodeia, que o invade com este conceito, sem margem para negociação... Portanto, no limite, um homem pode estar rodeado de prazer e ser, brutalmente, infeliz... como Joana e Francisco.

Se deseja ver o seu texto publicado, faça-nos chegar via correio electrónico através de montijoportugal@gmail.com - Participe!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nice brief and this post helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.

Montijo Portugal disse...

Nice comment! We hope this text help you a lot in your college!