História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sugestão Cinema!

Vamos apresentar uma sugestão cinematográfica todas as semanas, onde iremos expor a nossa opinião e atribuir uma nota de 0 a 10, sobre o filme em questão. Os filmes ainda não saíram ou, estão em exibição há pouco tempo nos ecrãs. Esperamos que seja do seu agrado.


Filme: Amor


Sinopse:

Georges e Anne são octogenários, pessoas cultas, professores de música reformados. A filha, igualmente música, vive no estrangeiro com a família. Um dia, Anne é vítima de um acidente. O amor que une este casal vai ser posto à prova.

Opinião:


Quando assistir a este filme, a reflexão sobre a vida torna-se inevitável. O realizador de uma forma muito inteligente coloca-nos para dentro de um apartamento, vivendo os dilemas e dificuldades do casal em questão. A angústia da morte eminente e o fim do resto da alegria que o casal tinha, é extremamente tocante. O filme tem a capacidade para, durante o percurso do mesmo imaginarmos a forma como vai terminar, tornando assim a quem assiste, fazer e sentir quase como se fosse o argumentista do mesmo, pois o director do filme mostra-nos o desfecho da história logo na primeira cena. Não retirando com isso a forma incógnita como decorre e se processa o desenvolvimento das cenas. Amor não é um filme comercial, daqueles para o grande público, ele é a prova que o cinema sobrevive se estiver bem escrito e possuir diálogos que buscam a naturalidade da conversa do dia-a-dia. É um filme dramático, tenso e triste, mas que vai mudar a nossa perspectiva sobre a vida, onde vamos dar valor a pequenas atitudes e onde o respeito pelos mais idosos se vai intensificar. É um filme obrigatório para quase todos que gostam de um estilo de cinema mais alternativo.

Nota: 8,3 (0 a 10)

Sem comentários: