Apresentamos imagens que fizeram história e estão guardadas na memória de todos nós, que sentimos e vivemos o Montijo. Para muitos são recordações eternas que ficaram alojadas no coração e guardadas a sete chaves na alma. Assim era, o Parque Municipal do Montijo. Local, onde a população Montijense brincava, namorava, sonhava, sorria, vivia, construía e semeava o amor por entre as árvores e os animais que ali passeavam. Local, onde centenas de pessoas vindas de todo o lado, visitavam e enchiam o Parque de ternura e carinho com a Natureza. Hoje, apenas nos resta relembrar, um sitio, onde outrora, existiram aviões, pavões e felicidade dentro de muitos corações.
Famoso Avião que existiu no Parque Municipal do Montijo - Anos 80
Pavão: Um dos muitos animais que andavam livres pelo Parque Municipal do Montijo - Anos - 80/90
Fotos: Montijo e tanto mar
3 comentários:
No avião brinquei muitas horas, viajei sem limites, muitas e muitas vezes.
Os pavões foram mortos por um grupo de vândalos, quando atearam fogo à gaiola das aves, num comportamento bárbaro, branqueado por serem esses vândalos quem eram. Um dos momentos tristes da vida da nossa cidade.
Eu ia a passear com o meu pai pela Avenida 25 de Abril quando vi o que tinha sucedido no Parque Municipal, é sem dúvida um dos momentos mais negros do Montijo. O estado geral do Parque Municipal de hoje em dia é tão decadente e triste que nem merece mais comentários, mas ninguém tem a culpa e até se orgulham da obra feita.
Tou a fazer confusão ou também havia porcos da índia?
Enviar um comentário