História

A minha foto
Uma Cidade orgulhosa da sua História, mesmo sendo Aldeia Galega desde 1514,reconhecida por Montijo a partir de 1930! Montijo, Capital da Felicidade! Uma Cidade, Uma Causa, MONTIJO por Amor, PORTUGAL por Devoção! Contacto: montijoportugal@gmail.com

VISITANTES

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Filhos da Terra!


Paulo Jorge dos Santos Futre

Nascido em Montijo, a 28 de Fevereiro de 1966, Paulo Jorge dos Santos Futre, para além de ser considerado um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos foi também o primeiro jogador português a fazer história em campeonatos internacionais.
Desde que se recorda que a bola faz parte da sua vida. Iniciou-se no clube da cidade e, ainda em criança, foi para as escolas do Sporting aonde aos 17 anos fez a sua 1ª época como profissional. Foi transferido para o F.C.P. após um pedido de aumento de ordenado (1ª grande transferência polémica do futebol português) e é neste clube que se torna num dos mais cobiçados jogadores a nível mundial (após a conquista da Liga dos Campeões em 1987).
Gil y Gil contrata Futre para o Atlético de Madrid e este torna-se no maior símbolo da história do clube.
A partir de 1993 Paulo Futre passa por outros clubes, tais como Benfica, Marselha, AC Milan (…) deixando em cada um (e adeptos) a sua marca única.
Guardou (ou como se diz na gíria do futebol “pendurou”) as botas no armário mas não a paixão pelo desporto. Actualmente continua ligado ao desporto como empresário e dirigente, tendo em 2011 feito parte da lista da candidatura de Dias Ferreira à presidência do SCP.
Entre publicidade, futebol e T.V. Futre mantém a sua alegria e excentricidade que, dificilmente, deixa “sócio” algum indiferente!


Títulos
Campeonatos Nacionais
2 Campeonatos Portugueses (FC Porto, temporadas 84-85 e 85-86)
1 Campeonato Italiano (AC Milan, temporada 95-96)
Taças Nacionais
• 1 Taça de Portugal (SL Benfica, 92-93)
• 2 Supertaças de Portugal (FC Porto, 1984 e 1986)
• 2 Copas do Rei (Atlético de Madrid, temporadas 90-91 e 91-92)
Taças Internacionais
• 1 Taça dos Campeões Europeus (Futebol Clube do Porto, temporada 86-87)
Prémios
• Melhor jogador do Campeonato Nacional de Futebol de Portugal por duas vezes (temporadas 85-86 e 86-87)
• Bola de Prata (2º melhor jogador de Europa, 1987)



Por: Ana Tapadinhas

2 comentários:

André Brazio disse...

Excelente trabalho!:)

Anónimo disse...

Gosto desta nova rubrica, que continuem :)